Lixo toma conta das ruas de Meriti, denunciam moradores

Meritienses ficam indignados com a falta de comprometimento da prefeitura da cidade

Moradores de São João de Meriti utilizaram, nesse fim de semana, as redes sociais para exporem suas dificuldades. Segundo eles, além dos problemas de infra-estrutura e mobilidade urbana, Meriti sofre também com a falta de coleta de lixo regular e o aumento da criminalidade.

Nas redes sociais, as pessoas contaram que diversas ruas do Centro da cidade, Vila Rosali, Éden, Vilar dos Teles, Parque Alian e Vila São João estão repletas de lixo. Como a coleta de lixo não é regular, eles sofrem diariamente com proliferação de ratos e moscas.

Moradores flagram caminhão despejando lixo na Rua da Glória, Vila São João  ( Reprodução / Facebook)
Moradores flagraram caminhão despejando lixo na Rua da Glória, Vila São João (Reprodução / Facebook)

Já em outro ponto da cidade, moradores reclamam da falta de segurança devido o aumento de assaltos e barricadas feitas por criminosos nos bairros Tomazinho, São Mateus e Vila São João. “Todas as ruas fechadas com barricadas, tirando o direito de ir e vir do cidadão. (…) Amanhã nossos filhos tem que ir para escola, e como fica?”, questiona um internauta.

Internauta desabafa na Rede Social sobre a atuação de criminosos no município (Reprodução / Facebook)
Internautas desabafam na Rede Social sobre a atuação de criminosos no município (Reprodução / Facebook)

Em nota, a prefeitura de São João de Meriti afirmou que “a reclamação não procede porque a coleta de lixo está regular em todo o município. O que pode ser é o acúmulo de entulho despejado nas vias públicas”. A assessoria de comunicação da prefeitura disponibilizou um telefone para reclamações: 98021-8143.

 

 


Faça Comentários pelo Facebook!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *