Menino de 4 anos é atingido por bala perdida em São Gonçalo – Conecta Baixada

Menino de 4 anos é atingido por bala perdida em São Gonçalo

Uma criança de 4 anos foi vítima de uma bala perdida enquanto ia para a igreja com seu pai, na noite desta quarta (7), no bairro Rio do Ouro, em São Gonçalo, Região Metropolitana do Rio. João Pedro Soares da Costa está internado no Centro de Terapia Intensiva (CTI) e seu estado de saúde é grave.

De acordo com a polícia, os tiros teriam vindo de traficantes da comunidade. Um carro com vidros fechados e iluminação apagada teria entrado na favela e assustado os criminosos, que dispararam contra o veículo e acabaram acertando o menino.

Ele foi socorrido pelos familiares e levado para o Hospital Estadual Alberto Torres, no Colubandê. A bala teria atingido o fígado, diafragma e o pulmão direito da criança. Ele ainda teria tido uma parada cardíaca, revertida pelos médicos da unidade. João passou por cirurgia e está no CTI, em estado grave.

A polícia informou que não havia nenhuma operação em curso na comunidade no momento. A 75ª DP (Rio do Ouro) investiga o caso e deve realizar diligências ainda nesta quinta (8).

Terceira criança baleada em 48 horas
Em 48 horas, João Pedro é a terceira criança vítima da violência do Rio. Na última terça, Emilly Sofia, de 3 anos, foi morta em uma tentativa de assalto em Anchieta, Zona Norte do Rio. No mesmo dia, Jeremias, de 13, jogava bola na Maré, Zona Norte, quando um tiro o acertou no peito. Ele não chegou vivo no hospital.

 

 

[Foto: Júlio Silva/O Fluminense] 


Faça Comentários pelo Facebook!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *