Queimados inaugura hoje uma nova Clínica da Família – Conecta Baixada

Queimados inaugura hoje uma nova Clínica da Família

Nesta segunda-feira (2), os moradores do bairro Belmonte, em Queimados, estão em comemoração. Isso porque será a inauguração da Clínica da Família Mauro Ferreira de Castro, na Travessa Campo Alegre, s/n. A unidade prestará atendimentos de clínica médica, puericultura, pré-natal e pediatria, sendo assim um grande reforço na rede de atenção básica da cidade.

O espaço contará com três consultórios, salas para imunização e reuniões, banheiro adaptado para portadores de deficiência, além da recepção. A equipe é composta por uma médica, seis agentes de saúde, uma enfermeira, uma técnica em enfermagem e uma administradora.

Para o prefeito Carlos Vilela, as clínicas da família são um marco na atenção primária de saúde. “É por pensar dessa forma que, além dessa unidade, já entregamos outras nos bairros Valdariosa, Vila Central e Nossa Senhora da Conceição. E iremos inaugurar, em breve, outras no bairro Campo da Banha e Paraíso para suprir a necessidade de todas as regiões”, declarou ele.

A Clínica da Família do bairro Belmonte carrega o nome do ex-vereador do município de Nova Iguaçu por três mandatos, Mauro Ferreira de Castro, que se destacou na luta pela emancipação de Queimados e faleceu em 1991.


Faça Comentários pelo Facebook!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *