Dia D contra a febre amarela em Mesquita acontece neste sábado

No próximo dia 3 de março, a cidade de Mesquita terá um novo Dia D de vacinação contra febre amarela. A campanha do governo do estado tem o objetivo de ampliar a cobertura de imunização na região, já que Mesquita tem uma média de 25% do seu território coberto.  Ao todo, 11 unidades de saúde estarão abertas das 8h às 17h.

Para alcançar os 75% da população que ainda não se vacinou, a Secretaria de Saúde de Mesquita abrirá as unidades CMS Paraná, UBS Jorge Campos, UBS Nossa Senhora das Graças, UBS Chatuba, UBS Edson Passos, ESF Walter Borges, ESF Jacutinga, UBS Parque Ludolf, UBS BNH, UBS Cosmorama e UBS Banco de Areia.

A dose oferecida será fracionada, de acordo com a orientação do Ministério da Saúde. Recebem a dose maiores de dois anos até 59 anos e pessoas com mais de 60 anos, após avaliação do serviço de saúde. A dose padrão será aplicada apenas para crianças de nove meses a menos de dois anos, gestantes, viajante internacional mediante comprovante e em condições clínicas especiais.

Vale ressaltar que, até agora, não foi registrada nenhuma ocorrência de caso de febre amarela em humanos na cidade. Além disso, aqueles que já tomaram uma dose da vacina não precisam se vacinar novamente. O público-alvo são as pessoas que nunca se imunizaram contra a doença.


Faça Comentários pelo Facebook!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *