Hemorio estará em Japeri na próxima quinta-feira

Na próxima quinta-feira (1), os profissionais do Hemorio estarão em Japeri. Toda estrutura necessária será montada na Escola Municipal Ary Schiavo, que fica na Praça Manoel Marques, no Centro de Japeri, próximo à estação de trem. O atendimento para quem deseja ser um doador será das 10h às 15h. A iniciativa acontece em parceria com a Prefeitura da cidade.

No local também será realizada avaliação técnica dos doadores. Após a doação serão oferecidos lanche e informações sobre os cuidados básicos que devem ser tomados devido à coleta do sangue e atestado.  Os doadores devem apresentar documento oficial com foto. A coleta de sangue dura no máximo 10 minutos e todo o material utilizado é estéril e descartável.

Os requisitos básicos para doar sangue são: portar documento oficial de identidade com foto (identidade, carteira de trabalho certificado de reservista ou carteira do conselho profissional); estar bem de saúde; pesar no mínimo 50 quilos; ter entre 16 e 69 anos – no caso dos menores de idade é necessário apresentar autorização dos pais ou responsáveis legais-; não estar em jejum e evitar a ingestão de alimentos gordurosos nas três horas que antecedem a doação.


Faça Comentários pelo Facebook!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *