Ginástica do Cérebro em Nova Iguaçu tem metodologia que pode até retardar os efeitos do Alzheimer

Você sabia que o cérebro, assim como o corpo, também precisa de exercício? Essa é a proposta do ‘Ginástica do Cérebro’: franquia que tem uma unidade em Nova Iguaçu há dois meses e vem desenvolvendo um trabalho de neuroeducação através de exercícios que ajudam qualquer pessoa que queira expandir seus neurônios, aumentar a concentração, estimular a memória, e até mesmo prorrogar os efeitos de patologias como o Alzheimer.

Quem gerencia o empreendimento é Durval Pereira, de 32 anos, professor de administração e desenvolvimento pessoal. “Eu sempre tive na vida duas paixões: a primeira era empreender. A segunda era a educação. A partir disso, comecei a fazer uma série de pesquisas, sobre onde investir, até que descobrimos a franquia”, explicou. “Nosso curso tem como finalidade principal trabalhar os aspectos cognitivos. Então, as pessoas que têm problema com déficit de atenção, concentração, estresse, e Alzheimer podem nos procurar para potencializar e trabalhar o hemisfério lógico e criativo. Porém, não se limita apenas a esse público: qualquer pessoa precisa de ginástica para o cérebro.”

Através de ferramentas como o soroban – um ábaco japonês criado originalmente para exercícios de cálculo –, apostilas, desafios e jogos inteligentes, o ‘Ginástica do Cérebro’ não “trata” pessoas. “Nós não somos uma clínica. Funcionamos em parceria com diversos profissionais: médicos, psicólogos, psicopedagogos, e terapeutas ocupacionais. A pessoa pode vir por indicação, ou por conta própria, já que não desenvolvemos as atividades apenas para quem tem alguma patologia”, explicou.

“Trabalhamos com pessoas que precisam de concentração para passar no vestibular ou em concursos públicos, usando métodos de expansão neural para aumentar a absorção de conhecimento, por exemplo”, salientou Durval. “Com essa metodologia, ajudamos crianças a melhorar na escola, ou aqueles que precisam desenvolver habilidades de liderança e trabalho em equipe. A Ginástica do Cérebro promove a qualidade de vida para as pessoas através de métodos científicos comprovados.”

São três profissionais que trabalham na unidade. Eles passaram por um treinamento, e hoje são ‘neuroeducadores’, capazes de aplicar as metodologias de acordo com a necessidade de cada aluno. Quando chega no ‘Ginástica do Cérebro’, a pessoa passa por uma aula experimental de 40min, onde são apresentados o escopo do trabalho e ferramentas do processo. Depois, é feita a matrícula e a avaliação inicial, para entender em qual estágio a pessoa se encontra. Assim, estará habilitada a desenvolver o curso, e, a partir daí, o atendimento acontece uma vez por semana, com duração de duas horas.

O processo acontece gradualmente, mas os resultados podem ser vistos já nas primeiras aulas. “Teve gente chegando aqui na unidade Nova Iguaçu sem conseguir lembrar onde tinha guardado as chaves de casa, e hoje consegue resolver até os jogos mais complexos”, lembrou Durval. Tatiana Lorena, neuroeducadora e gerente comercial da unidade, conta que a maior satisfação é ver o resultado alcançado: “Com os jogos lúdicos, apostilas, e o soroban, a gente consegue estimular o cérebro de uma maneira prazerosa, fazendo com que as pessoas saiam daqui felizes – com as dopaminas ativas”.

SERVIÇO
Endereço: Ed. Vitality Center, na Av. Dr. Mario Guimarães, 318, Sala 804 – Centro de Nova Iguaçu/RJ
Telefone: (21) 38513828 / 969515370
E-mail: novaiguacu-centro@ginasticadocerebro.com


Faça Comentários pelo Facebook!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *