Mesquita agora oferece serviço de alvará online – Conecta Baixada

Mesquita agora oferece serviço de alvará online

Na manhã da última terça-feira (6), o prefeito de Mesquita, Jorge Miranda, participou de uma solenidade no Palácio Guanabara, em comemoração aos 10 anos da Redesimples e do Programa Descomplique/RJ. Os subsecretários Fábio Baiense, da Secretaria Municipal de Trabalho, Desenvolvimento Econômico e Agricultura, e Alexandre Ferraz, de Administração e Fazenda, também participaram do evento onde o prefeito ganhou um certificado de adesão ao Sistema de Registro Integrado (REGIN).

A atividade, que contou com a presença do governador do Estado do Rio Janeiro, Luiz Fernando Pezão, teve como objetivo entregar os certificados aos municípios participantes do REGIN, que permite a emissão de alvará eletrônico em até 48h. Dos 92 municípios que compõem o estado, Mesquita estava entre 38 que aderiram ao sistema. A medida facilita a emissão da licença para os empresários e, consequentemente, garante à cidade mais alternativas de negócios, gerando emprego e renda para os mesquitenses.

Em vídeo publicado na sua rede social, Jorge Miranda afirmou estar feliz com a mudança: “Depois de 18 anos, estamos aderindo à Redesimples. Depois de 18 anos estamos modernizando as nossas leis. Muito obrigado a todos vocês”. Fábio Baiense declarou que a medida é um avanço para a cidade. “O objetivo é a desburocratização da abertura de empresas dentro do município. Havia muita burocracia, era um processo cruel e angustiante. Todo mundo abre um negócio querendo um retorno o mais rápido possível. O novo método é todo online e integrado, entre a Junta Comercial do Estado do Rio de Janeiro (JUCERJA) e as secretarias do município. Todas elas entram no sistema e vão viabilizando a abertura num prazo de até 48 horas”, disse ele .

 

[Foto: Reprodução/Facebook] 


Faça Comentários pelo Facebook!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *