Vereador Marcelo Biriba esconde negócio e sonega impostos

Em reportagem exclusiva divulgada pelo SBT, o presidente da Câmara Municipal de Mesquita, Marcelo Biriba (PRB) aparece como um dos donos de uma funerária no bairro da Chatuba. Apesar da empresa titulada como Baixada Pax estar registrada em nome de duas sócias, Gilmara de Araujo Ferreira da Silva e Alba Lucia Gomes dos Santos, a administração do local fica toda por conta de Marcelo Biriba e seu irmão. Contudo, essa informação nunca foi passada para população de Mesquita e não aparece na declaração de bens do vereador.

A equipe do SBT se passou por cliente interessado nos serviços da funerária e, com uma câmara escondida, foram recebidos pelo próprio irmão de Biriba, que chegou a oferecer descontos. Além disso, foram feitas ligações para a funerária em dias diferentes da semana. Nelas, os atendentes confirmaram que Marcelo Biriba é quem decide tudo na empresa, tanto na parte administrativa quanto financeira.

A produtora do SBT diz: “Falei com o Biriba um pouco mais cedo, pelo celular, e ele falou que você me faria aí um desconto”. O atendente responde: “Nova Iguaçu tá por 2600 reais”. A produtora insiste: “Não, ele me falou bem mais a baixo que isso. Você pode ligar pro Biriba pra falar com ele? “, e ele encerra “Tá bom, tá bom. Eu vou te ligar de volta. Para esse número de volta”.

Segundo a Prefeitura de Mesquita, a funerária não tem alvará de funcionamento. Pelo contrário, possui uma dívida de mais de 20 mil reais em impostos e taxas municipais, ou seja, o presidente da câmara sonega o próprio município onde mora e tem base política.

O vereador Marcel (PTB) comentou a avaliou a atitude de Biriba.”Se isso é verdade, eu acho que como cidadão ele já está errando. Se como presidente aqui da casa falta alguma coisa sempre de transparência, como cidadão ta errado também por não recolher o imposto devido que o município necessita arrecadar e ele sabe disso. Se forem familiares dele, acabam tendo uma correlação né, já comete erro e crime fiscal”, disse Marcel.


Faça Comentários pelo Facebook!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *