Chiquinho da Educação é pré-candidato a governador do Rio pelo Avante

No último domingo (17), foi realizado o Encontro Estadual do Avante em Araruama. O evento, que começou às 10 horas, lotou o Espaço Campestre e foi um grande progresso político para o partido: o ex-prefeito Chiquinho da Educação assinou a ficha de filiação como pré-candidato a governador do Rio de Janeiro.

Dezenas de pessoas se reuniram no local para prestigiar o fato, incluindo figuras políticas de diversas partes do Estado, inclusive da Baixada Fluminense. O Encontro foi dirigido pelo Presidente Estadual do Avante e pelo Presidente do Avante Araruama, Vinicius Cordeiro e vereador Rone Rossy, respectivamente. “É momento dos partidos procurarem na sociedade bons nomes, bons gestores para apresentar essa proposta para que a sociedade tenha efetivamente condições de mudar e não trazer aqueles mesmos nomes de sempre que levaram nosso estado a uma situação muito ruim. Lá na Baixada, muita gente sem emprego, sem investimento, sem saúde e a gente precisa fazer alguma coisa para mudar isso”, afirmou Vinicius Cordeiro.

Em seu discurso, Chiquinho declarou que a educação é o melhor caminho para o avanço da população e das demais esferas como segurança pública. “A educação é a espinha dorsal de transformação de um sociedade. Não vejo outra arma eficaz para ajudar a polícia militar a fazer o trabalho de combate à criminalidade. O que adianta eu combater a criminalidade com armas e entrar na favela batendo na casa dos cidadãos? Nós temos que entrar é com lápis, oportunidade, caneta. Não tem outro caminho, esse é o caminho”, declarou ele.

O pré-candidato também pediu o apoio da população para acreditar no seu partido Avante e ser contra as corrupções cometidas pelo PMDB: “Nós do avante somos a esperança. Não deixe morrer essa esperança. Vamos lutar porque somos guerreiros. Vamos mostrar para eles o nosso tamanho”, destacou.

Presenças como Lívia de Chiquinho, prefeita de Araruama, Carlos Alberto Russo, presidente da Câmara Municipal de Araruama, e o Deputado Federal Altineu Cortes também foram de grande peso no encontro. Em seus discursos, ressaltaram a força de um partido honesto e sério e destacaram a cidade de Araruama como referência para as outras do Rio de Janeiro.  

 

[Foto: Bruno Santos] 


Faça Comentários pelo Facebook!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *