Duque de Caxias ganha nova sede da Delegacia da Junta Comercial (JUCERJA) com a presença de Washington Reis

Na tarde de ontem, Washington Reis inaugurou a sede da 15º Delegacia da Junta Comercial do Estado do Rio de Janeiro (JUCERJA). A nova sede ficará na Praça Roberto Silveira, 31/2º andar, no centro do município de Duque de Caxias. O novo sistema tem o objetivo de trazer mais transparência e menos burocracia ao processo de liberação de alvarás de funcionamento e localização no município.

Para o subsecretário de Fazenda e Planejamento, Carlos Ampliato, a abertura da Delegacia da JUCERJA e o lançamento do alvará eletrônico, vem cumprir uma determinação feita diretamente pelo prefeito Washington Reis. “Desde o início de seu mandato, o prefeito nos deu essa tarefa, de desburocratizar e dar maior transparência para que o empresário possa investir e empreender no município”, afirmou Ampliato.

Durante a cerimônia, foi feita a entrega do primeiro alvará eletrônico emitido no município, ao empresário Gabriel Pagoto, por Washington Reis. Ele agradeceu a parceria do Governo do Estado, através da JUCERJA, e de todos os envolvidos para que Duque de Caxias pudesse dar um importante passo para recuperar sua economia. “Desburocratizar e facilitar o processo para que novas empresas sejam instaladas no município sempre foi um compromisso nosso. E para fazermos isso temos que mudar não só o processo, mas também uma cultura que cria dificuldades para vender facilidades”, contou o empresário.

Em sua fala, o presidente da JUCERJA, Luiz Velloso, destacou a importância deste momento para Duque de Caxias: “A Junta Comercial já começa o seu trabalho no município utilizando o sistema digital, que permite o registro de empresas em até 48 horas. Com o alvará digital vamos ter empresas abertas e legalizadas num prazo de até cinco dias. Isso é um marco para o desenvolvimento, não só de Duque de Caxias, mas de todo o Estado”, concluiu.

 

[Créditos da foto: Divulgação]

 


Faça Comentários pelo Facebook!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *