Nova Iguaçu está entre as dez melhores cidades em boas práticas de gestão previdenciária

A Baixada Fluminense está bem representada no país. A cidade de Nova Iguaçu ganhou o prêmio Anaprem (Associação Nacional Previdenciária de Estados e Município) de 2017. O titulo é concedido às cidades que cumprem com as exigências nacionais previdenciárias. O município foi o único do estado a participar da premiação, alcançando a sétima colocação. A entrega da premiação aconteceu na última terça-feira (19), a frente de cidades como Bahia e Campinas.

Esta foi a 8ª edição do prêmio. Os municípios são avaliados por 30 critérios exigidos pela Anaprem, entre itens de transparência, equidade, ética e responsabilidade social e coorporativa, além da apresentação da Certidão de Regularidade da Previdência (CRP).

“Apesar de todas as dificuldades financeiras que a atual gestão encontrou no município, conseguimos equilibrar os problemas e déficit que impediam que Nova Iguaçu “limpasse o nome”. Sem a certidão regular, todo município para, não sendo possível receber, por exemplo, verbas federais e estaduais e emendas parlamentares. Participar de um prêmio como este é o reconhecimento de um trabalho de gestão em equipe, com organização e controle”, garantiu Jorge Mussauer, diretor do Instituto de Previdência de Nova Iguaçu.


Faça Comentários pelo Facebook!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *