Mesquita participa do encontro nacional de Gestores

Nos últimos dias 23 e 24 de agosto aconteceu o Encontro Nacional de Gestores, em Brasília, e Mesquita marcou presença no evento. Uma parceria da prefeitura com a Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS) enviou o coordenador Lucas Souza para se aperfeiçoar no minicurso de Gestão Pública e Captação de Recursos. O encontro contou com a presença de mais de 200 gestores espalhados por todo o Brasil e foi aberto pelo secretário Nacional da Juventude, Assis Filho.

Segundo o coordenador Lucas Souza, a atividade agregou ainda mais conhecimentos para ele que devem ser aplicadas a população jovem de Mesquita. “Foi uma oportunidade ímpar participar do encontro, que nos permitiu uma aproximação com os ministérios. Dessa forma, conhecemos a fundo os programas disponíveis pelo governo federal que podem beneficiar o público jovem da nossa cidade”, avaliou.

A secretária de Assistência Social, Cristina Quaresma, ressaltou como o encontro pode colaborar para a união entre os municípios e a resolução de problemas envolvendo a população da Baixada.  “Além da troca de experiências, a atividade proporciona conhecimento geral dos projetos e programas que estão acontecendo em todo o país.  A articulação com os órgãos federais acende uma chama motivacional diante das oportunidades vislumbradas para municípios  que anseiam pelo crescimento e por novas perspectivas de ações e repasses”, concluiu.


Faça Comentários pelo Facebook!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *