Juan, ex-zagueiro do Flamengo, recebe a maior honraria do Rio

Matheus Grangeiro, do Flamengo

Juan posa com sua família; cerimônia aconteceu na Gávea (Fotos: Marcelo Cortes/Flamengo)

Após a aposentadoria dos gramados e de ter recebido uma série de homenagens do Flamengo, o ex-jogador Juan voltou à Gávea nesta quarta-feira para receber a maior honraria do Estado do Rio de Janeiro: a medalha Pedro Ernesto, principal comenda dada pelo governo para os cidadãos que se destacam na sociedade brasileira ou internacional. Com a presença do presidente Rodolfo Landim, do vice-governador Cláudio Castro e do vereador e presidente da Comissão de Esportes da Câmara do Rio, Felipe Michel, o ex-zagueiro se emocionou e disse estar honrado de fazer parte deste seleto grupo de pessoas homenageadas pelo prêmio.

“Muito obrigado por todas as palavras e homenagens que estão fazendo, me sinto muito honrado e feliz com tudo isso. Não se trata de uma homenagem só pelo que fiz em campo, mas pelo meu comportamento fora dele. Não tinha um lugar melhor para receber essa homenagem do que aqui na Gávea, dentro do clube onde sempre foi a minha segunda casa, a extensão do que meus pais me ensinavam dentro do ambiente familiar”, comentou Juan.

Rodolfo Landim, presidente do Flamengo, que recebeu o prêmio de cidadão benemérito do Rio de Janeiro na mesma cerimônia, salientou em seu discurso a importância de Juan para a história do Flamengo e confirmou que o ex-zagueiro começará um estágio e trabalhará no clube a partir dos próximos meses:

“É um enorme prazer participar desta cerimônia que homenageia o Juan. Já ganhei a medalha Pedro Ernesto um dia e me emocionei muito. Para mim é um motivo de grande satisfação de estar aqui fazendo parte dessa homenagem ao Juan, que foi um jogador e que tem uma relação enorme com a Nação Rubro-Negra Teve um desempenho brilhante, não só dentro de campo mas como profissional fora de campo também. Só tenho a te agradecer por tudo que fez ao clube”, disse Landim.


Faça Comentários pelo Facebook!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *