Jovens de Japeri terão oportunidade de jogar no Flamengo – Conecta Baixada

Jovens de Japeri terão oportunidade de jogar no Flamengo

Seiscentos atletas de Japeri, com idade entre 9 e 15 anos, selecionados pela Secretaria Municipal de Educação (Semed), serão avaliados pelo Flamengo no próximo dia 21. Os jovens serão analisados nas categorias pré-mirim, mirim e infantil. O clube espera descobrir possíveis novos talentos, que ainda não tiveram uma oportunidade. Se aprovados, eles poderão fazer parte da divisão de base do clube carioca.

O projeto é um meio de atrair a criança e o jovem, sobretudo aqueles em situação de risco nas ruas, oferecendo-lhes perspectivas de um futuro promissor como jogador de futebol. Eles serão avaliados por três técnicos do Flamengo durante o torneio de futebol que será realizado no sábado, dia 21 de abril, entre 9h e 17h, no campo do Dragagem, no bairro Nova Belém.

O Coordenador de Educação Física da Semed, Carlos Henrique Barcellos, disse que participam do projeto alunos da rede de ensino e atletas de escolinhas de futebol do município.

“O projeto é também uma oportunidade para que as crianças possam mostrar suas aptidões, o seu talento para o futebol profissional e, quem sabe, conquistar uma posição de destaque num grande time, como o Flamengo, para brilhar no Brasil e no exterior”, disse a secretária municipal de Educação de Japeri, Roberta Bailune.


Faça Comentários pelo Facebook!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *