Brasil vence a Alemanha por 1 a 0 com gol de Jesus – Conecta Baixada

Brasil vence a Alemanha por 1 a 0 com gol de Jesus

Venceu, mas não foi por 7 a 1. Com gol de Gabriel Jesus no primeiro tempo, o Brasil vence a Alemanha por 1 a 0, na tarde desta terça (27), num amistoso em Berlim. Jogando seguro atrás, com boas trocas de passes, tabelas e dribles na frente, a seleção brasileira ameaçou mais o gol alemão do que foi ameaçado. O placar não foi o mesmo do que aconteceu na Copa do Mundo de 2014 aqui no Brasil, mas marca a primeira vitória da ‘nossa seleção’ contra um forte adversário europeu e concorrente ao título mundial deste ano.

O gol da vitória teve uma grande contribuição do goleiro alemão, que espalmou para dentro do gol a cabeçada do atacante brasileiro. Coutinho arriscou algumas finalizações à média distância, mas sem sucesso. No segundo tempo, depois do desgaste e mudanças feitas, os espaços foram aparecendo e a seleção alemã criou algumas boas chances. A experiência da dupla de zaga e a qualidade do goleiro Alisson garantiram a vitória para a amarelinha.

“Hoje não estava nos meus melhores dias tecnicamente, errei coisas bobas. Acho que hoje eu troquei a técnica pela raça, e deu certo. Fiz o gol e consegui ajudar”, disse o atacante Gabriel Jesus, após o jogo.

Autor do gol da vitória, Gabriel Jesus é o artilheiro da “Era Tite” com nove gols e quatro assistências em 15 jogos. Desde que assumiu o comando Seleção, Tite já fez 18 partidas: venceu 14, empatou três e perdeu apenas um amistoso para a Argentina. Marcou 41 gols, e sofreu apenas cinco.

O Brasil ainda terá dois jogos amistosos antes de estrear na Copa do Mundo: dia 3 de junho, contra a Croácia e dia 10, contra a Áustria. Nessas partidas, a seleção já contará com os 23 jogadores convocados para o Mundial. A lista deve ser anunciada em maio.

 

[Foto: Reprodução] 


Faça Comentários pelo Facebook!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *