Geração Capoeira vai promover roda feminina em Mesquita

Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, comemorado no dia 8 de março, o grupo Geração Capoeira vai promover um Encontro Feminino neste domingo (11), a partir das 10h da manhã. O evento será na Praça Elizabeth Paixão, no Centro de Mesquita, e é aberto ao público.

De acordo com o mestre Naldinho, a ideia do evento é homenagear as mulheres. “Elas já conquistaram um espaço muito grande dentro da capoeira. Nós queremos abrir esse leque ainda mais, e quebrar a discriminação contra as mulheres dentro desse esporte, que é um patrimônio cultural”, disse.

Carolina Pimentel, aluna do Geração Capoeira, contou que mais de 100 meninas já confirmaram presença no evento. “Nós queremos expandir essa arte no município e mostrar que o espaço não é só dos homens, é das mulheres”, ressaltou. Segundo ela, a prática ajuda até a queimar calorias.

Além da roda feminina, o evento contará com samba de roda, maculelê, jongo, zumba e danças africanas. O Encontro é gratuito e todos estão convidados. Para quem pratica capoeira e quiser participar da roda, é necessário estar devidamente uniformizado.

SERVIÇO

Encontro Feminino Geração Capoeira

Local: Praça Elizabeth Paixão, Rua Mister Watkins, Centro – Mesquita, Rj

Horário: De 10h à 12h

 

 

[Foto: Divulgação] 


Faça Comentários pelo Facebook!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *