Fim da novela: Rueda acerta com o Chile e se despede do Fla

O técnico colombiano Reinaldo Rueda anunciou na tarde desta segunda (8), depois de uma longa reunião com a diretoria do Flamengo, que está de saída do clube carioca. Rueda aceitou a proposta para comandar e renovar a seleção chilena, que não jogará a Copa do Mundo de 2018.

O colombiano estreou no comando do Flamengo em 16 de agosto, no primeiro duelo com o Botafogo pela semifinal da Copa do Brasil. No total, dirigiu o Rubro-Negro em 31 partidas, com 13 vitórias, 10 empates e oito derrotas (52,6% de aproveitamento). O treinador levou o time carioca para duas decisões de título na temporada: Copa do Brasil e Copa Sul-Americana, onde foi vice-campeão em ambas.

Rueda já dirigiu outras três seleções anteriormente: Colômbia, Equador e Honduras. A seleção chilena pagará ao Flamengo cerca de 400 mil dólares (por volta de R$ 1,3 milhão) para arcar com a multa rescisória prevista no contrato.

Momentos depois do anúncio da saída do técnico colombiano, o Flamengo, por meio do seu Twitter oficial, divulgou o nome do novo treinador do clube: Paulo César Carpegiani, de 68 anos. O treinador foi campeão mundial com o Flamengo em 1981 e era o mais cotado para assumir um cargo no departamento de futebol, mas com a saída de Rueda, ele acaba ganhando a posição de treinador da equipe.

[Foto: Gilvan de Souza/Flamengo] 


Faça Comentários pelo Facebook!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *