Confira a seleção do Campeonato Brasileiro 2017

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) realizou na noite desta segunda-feira (4) o Prêmio Brasileirão, que elegeu os melhores jogadores da competição, encerrada no último domingo (3).  Na seleção, o campeão Corinthians tomou conta da escalação, que contou com quatro jogadores do clube.

A premiação começou com Vanderlei, do Santos, recebendo o troféu de melhor  goleiro. Os corintianos Fágner, Balbuena e Guilherme Arana e o zagueiro Pedro Geromel, do Grêmio, completaram a defesa da seleção do campeonato. O guarda-redes santista, também ficou com o prêmio de defesa mais bonita da competição, realizada contra o Sport, na 29ª rodada.

O meio de campo começou pelo volante gremista Arthur, que ficou também com o prêmio de revelação da competição. Bruno Silva, do Botafogo, Hernanes, do São Paulo e Thiago Neves, do Cruzeiro completaram. O meia do clube paulista, foi eleito também o Craque da Galera pelos torcedores, e também foi o autor do gol mais bonito da competição, batendo falta, contra a Ponte Preta, na 23ª rodada.

Para o ataque, nada mais justo do que os dois artilheiros do campeonato. Jô, do Corinthians, e Henrique Dourado, do Fluminense, que marcaram 18 gols cada. O corintiano foi escolhido como o craque da competição.

O prêmio de melhor técnico ficou com o também corintiano, Fábio Carille, que em seu primeiro ano à frente da equipe, conquistou o título do campeonato e também foi escolhido como treinador revelação.

Goleiro – Vanderlei (Santos)

Lateral – Fágner (Corinthians)

Zagueiro – Balbuena (Corinthians)

Zagueiro – Pedro Geromel (Grêmio)

Lateral – Guilherme Arana (Corinthias)

Volante – Arthur (Grêmio)

Volante – Bruno Silva (Botafogo)

Meio-campo – Hernanes (São Paulo)

Meio-campo – Thiago neves (Cruzeiro)

Atacante – jô (Corinthians)

Atacante – Henrique Dourado (Fluminense)

[Fotos: Divulgação/CBF]


Faça Comentários pelo Facebook!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *