Fluminense demite vice de futebol após ter áudio vazado nas redes sociais

Na manhã desta quarta-feira (4), o Fluminense confirmou a saída do vice-presidente de futebol Fernando Veiga, através de uma nota oficial. Ele foi exonerado do cargo após ter um áudio vazado através das redes sociais em que compara as finanças do clube a o de um time pequeno, comparando o clube ao Atlético Goianiense.

A decisão foi tomada após uma reunião entre o presidente do clube, Pedro Abad e o vice-presidente de futebol. Ele agradeceu pelos serviços do profissional, mas atribuiu que a saída de Fernando é importante para que o clube mantenha o seu planejamento pelo restante da temporada. Gostaria de agradecer o Fernando Veiga por toda a sua contribuição ao departamento de futebol. Um cara extremamente ético e de excelente caráter. Já havia realizado anteriormente um grande trabalho nas divisões de base no nosso Tricolor e contribuiu de forma significativa na reestruturação de Xerém, que é um dos grandes pilares do Fluminense. Veiga é detentor de conhecimentos que o clube não pode prescindir e tenho certeza de que ainda tem muito a contribuir. No entanto, é hora de retornar aos trabalhos e manter o foco total no nosso principal objetivo, que é a recuperação do time na temporada”.

De acordo com o áudio exposto nas redes, Fernando engradece o Fluminense, mas revela que o time está enfrentando problemas financeiros, principalmente para contratar jogadores e formar um plantel competitivo. “Hoje a gente tem uma receita de time pequeno, de Atlético-GO. Nós somos um time enorme, somos um dos maiores times do mundo, mas temos receita, hoje, de time pequeno. Então como a gente contrata? Como que a gente reforça?”.

A pressão interna no clube pela demissão de Fernando já era grande, devido à má fase que atravessa o time das laranjeiras. Atualmente, o Fluminense ocupa a 16º colocação do Campeonato Brasileiro, com 31 pontos conquistados, um a mais que o Sport, equipe que abre a zona de rebaixamento.

 

[Créditos da Foto: Hector Werlang]


Faça Comentários pelo Facebook!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *