Golfe é o esporte da vez em Japeri

Área verde, grama ralinha, um belo lago e nove buracos para disputar uma excelente partida. Às margens da Via Dutra, na altura de Engenheiro Pedreira, o campo da Associação Pública de Golfe, traz o pouco de um esporte quase que desconhecido no Brasil, mas que está buscando o seu espaço entre os populares e vem mudando a vida de crianças e adultos.

O Japeri Golfe é um projeto social que foi criado em 2001 por um grupo de jovens caddies, carregadores de tacos e bolinhas de golfe, e a partir daí, foi reconhecido por ser o primeiro espaço público do esporte no Brasil. O local possui, 70 hectares e é reconhecido como área de proteção ambiental. Lá, professores oferecem aulas gratuitas para crianças e o espaço aos sócios. Por lá, mais de 400 jogadores já passaram, entre crianças e adolescentes, além dos sócios do campo, aprendem os fundamentos e se divertem durante a semana e aos finais de semana.

E foi do campo que surgiu uma jovem promessa no esporte. Breno Domingos, de 20 anos, campeão em diversas categorias e torneios de Golfe se tornou um dos instrutores do espaço, ensinando desde técnicas básicas até as mais avançadas as crianças. Ele começou no Golfe com apenas dez anos e ressaltou a importância do projeto para a população da Baixada. “O golfe representa solução. Acho que deveria ser mais visado, mas acho que aqui no Brasil é mais difícil. Se ele fosse mais visado, tiraria muitas crianças da rua”.

O Golfe caiu tão bem com a vida de Breno que o jogador ganhou uma bolsa da Universidade Estácio de Sá a partir de um projeto de alto rendimento enquanto estava no ensino médio. Daí, ele passou a cursar Engenharia Civil e hoje está no terceiro período. “Ganhei essa bolsa , mas pretendo seguir carreira como jogador. No Brasil é difícil, mas é um sonho que levo comigo”, concluiu.


Faça Comentários pelo Facebook!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *