Mecão mostra força fora de casa, bate o Artsul e está na final da Taça Corcovado

Na tarde do último sábado (2), América e Artsul se enfrentaram pelas semifinais da Taça Corcovado, no estádio Nivaldo Pereira, o Nivaldão, em Austin, Nova  Iguaçu. O Mecão mostrou o porquê de estar nas semifinais e venceu os donos da casa pelo placar de 2 a 0, com gols de Léo Rocha e Allan Barreto, e ainda contou com a superioridade numérica para alcançar o resultado.

Em clima de decisão, ambas equipes entraram em campo se estudando. Entretanto, o América aproveitou a boa fase na partida e abriu o placar. Aos 32 minutos,  Belarmino iniciou a jogada pelo meio e passou para Robinho que cruzou, como elemento surpresa o lateral direito recebeu o cruzamento na área, limpou a marcação e foi derrubado dentro da área, pênalti. Na cobrança, Léo Rocha deslocou o goleiro e marcou o primeiro do America.

Na segunda etapa, o Artsul voltou correndo atrás do resultado, mas um descontrole emocional definiu a partida. Logo aos 11 minutos, Alex Silva recebeu cartão vermelho por entrada violenta em Robinho. Aos 29, Rogério Xodó parou contra-ataque perigoso do America, recebeu o segundo cartão amarelo e foi para o chuveiro mais cedo.

Com a vantagem numérica em campo, o Mecão aproveitou os espaços e ampliou o marcador. Aos 33 minutos, Léo Rocha cobrou falta na área e após confusão, a bola sobrou para Anderson Kunzel que finalizou, o goleiro do Artsul fez boa defesa, mas no rebote, Allan Barreto escorou para o fundo das redes, fechando o placar.

Classificado para a final da Taça Corcovado, o América concentra sua atenção para o próximo sábado, quando viaja até o estádio Elcyr Resende, em Saquarema, para enfrentar o Itaboraí pela final da Taça Corcovado.

[Créditos da foto: Juliana Olivera] 


Faça Comentários pelo Facebook!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *