Audax perde em casa para o São Gonçalo e sai atrás nas quartas da Copa Rio

Com uma campanha muito boa no Campeonato Carioca B1, o Audax virou a chave da competição e entrou em campo, na tarde da última quarta (09), pelas quartas de final da Copa Rio, em duelo contra o São Gonçalo, no Estádio Moça Bonita, em Bangu. Apesar do mando de campo, o time de Meriti foi derrotado pelos visitantes por 1 a 0. Walber, aos 42 minutos do primeiro tempo, marcou o gol da partida, num jogo recheado de polêmicas.

O atacante Dodô, do Audax, saiu na bronca com a arbitragem. Com dois gols anulados, o jogador acredita que o juiz influenciou diretamente no resultado da partida. “Foi claro e evidente para todos que estavam assistindo que, infelizmente, os erros de arbitragem mudaram o resultado da partida, que poderia terminar com, no mínimo, um empate. Sem desmerecer a equipe do São Gonçalo, nós merecemos vencer o jogo por tudo que fizemos. Sei que errar é humano, mas ele nos prejudicou em uma partida decisiva, são só dois jogos”, frisou.

Com o revés, o Laranja Meritiense precisa se recuperar na segunda partida da competição, que acontecerá no próximo dia 23, com mando do São Gonçalo. Para se classificar, o Audax precisa vencer por dois gols de diferença. Caso vença por 1 a 0, a decisão da vaga será nos pênaltis. Se marcar fora de casa, a equipe da Baixada poderá perder por um gol de diferença e, ainda sim, garantirá a vaga. O empate ou vitória do São Gonçalo classifica a equipe para a próxima fase.

O próximo confronto da equipe da Baixada será no próximo sábado (12), pela sétima rodada da taça corcovado, contra o Serrano, às 15h, em Moça Bonita. O Audax lidera o grupo A da competição, com 12 pontos conquistados em seis jogos.

 

[Créditos da foto: Assessoria de Imprensa Audax Rio] 


Faça Comentários pelo Facebook!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *