No clube desde 2010, goleiro faz sucesso em Nova Iguaçu

Após defender quatro cobranças na disputa por pênaltis no Quadrangular Extra da Taça Guanabara pelo Nova Iguaçu, diante do Volta Redonda, no último sábado, no Estádio Raulino de Oliveira, o goleiro Jefferson pode ser considerado o herói da conquista. O Jogador, que soma mais partidas na história do clube (160), já está há sete temporadas no clube.

Desde 2010 no Nova Iguaçu, Jefferson “repetiu” uma façanha que havia sido feita em 2012. Na final do Troféu Edilson Silva daquele ano, torneio nos mesmos moldes do Quadrangular Extra, ele pegou três pênaltis do Friburguense no Engenhão – após um empate também em 2 a 2 no tempo normal. Ao comemorar mais uma conquista, fez questão de agradecer ao seu preparador de goleiros, Willian Bacana.

fotos: Bernardo Gleizer/NIFC
Fotos: Bernardo Gleizer/NIFC

“Não tem segredo, é muito trabalho. Tenho hoje um preparador de goleiros que é mais do que um preparador de goleiros. É um pai, um amigo, um mestre em defender pênaltis. Tanto é que no título do Botafogo da Copa Conmebol de 93 ele defendeu três pênaltis. Agora, pude repetir um pouquinho do sucesso dele graças aos seus ensinamentos”, disse o goleiro.

Campeão no sábado, o Nova Iguaçu retornou aos treinamentos nesta segunda-feira já projetando a estreia na Taça Rio, o segundo turno do Campeonato Carioca, contra o Bangu, sábado, às 15h30, no Estádio Laranjão. O Orgulho da Baixada no momento é o sétimo colocado na classificação geral do Estadual, o que lhe daria uma vaga na Série D do Campeonato Brasileiro de 2018. 


Faça Comentários pelo Facebook!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *