Corrida e caminhada radicais em Nilópolis

Fotos: Divulgação/Uniabeu 

A cidade de Nilópolis foi a escolhida para receber o Circuito Extreme de Corrida e Caminhada, no próximo domingo (24). O Parque Natural de Gericinó será o palco do desafio, que reúne atletas amadores e profissionais. O evento é uma parceria da Uniabeu com a R2 Esportes. A largada será, às 8h30, na Rua Antônio João de Mendonça, 1842. O circuito inclui corrida de 7,5 quilômetros e caminhada de 4,5 quilômetros.

Os competidores enfrentarão diferentes níveis de dificuldade no percurso
Os competidores enfrentarão diferentes níveis de dificuldade no percurso

Segundo o organizador da etapa da modalidade na Baixada Fluminense, o professor de Educação Física Rafael Reina, Gericinó é um ambiente propício para ser sede de um Extreme. “No Parque existe um dos melhores percursos de eventos off road, além de ser envolvido por muito verde, trilhas e magia”, revela, lembrando que os competidores encontrarão pelo caminho árvores e arbustos com predominância para cambará e maricá, além de exemplares de tamanqueira, quaresminha, açoita-cavalo, embaúba, pau-jacaré, jamelão, mamona, entre outros.

Pelos menos 20 profissionais de enfermagem, fisioterapia e educação física da Uniabeu estarão atuando no evento. Eles prestarão os primeiro socorros, em caso de necessidade; orientarão os competidores quanto à importância do alongamento e da hidratação ao longo da corrida, e realizarão atividades para a garotada.

As inscrições devem ser feitas até o dia 23 no site ativo.com ou nas lojas Censura 18 Runner, na Rua Getúlio Vargas, nº 138 – Nova Iguaçu. Para desconto de idosos, basta entrar em contato com a organização: r2esporte@hotmail.com”, explica Reina.

 

Serviço:

Circuito Extreme de Corrida e Caminhada no Parque Natural de Gericinó

Modalidades: Corrida de 7,5 km e caminhada de 4,5 km

Data: 24/07

Horário: 8h30

Inscrição: Até 23/07

Largada: Rua Antônio João de Mendonça, 1.842

Inscrição: www.ativo.com.br


Faça Comentários pelo Facebook!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *