Mesquita ganha hamburgueria inspirada em desenhos animados

Henrique Santos de Lima e Ana Caroline Rodrigues (Fotos: Isabela Jordão/Divulgação)

Já imaginou sair para lanchar com a família e ser recepcionado pelo Pernalonga ou pelas Meninas Superpoderosas? Ou mesmo pedir um lanche com o nome do seu personagem favorito? Tanto quem é criança quanto quem já foi, tem lugar para todos no Cartoon Burgers. Inaugurada na última sexta (7), a hamburgueria atraiu desde o primeiro dia clientes de todas as idades. E não apenas os desenhos são animados, como também toda a casa. A música reproduzida no ambiente, por exemplo, são as trilhas sonoras de animações conhecidas, que também são exibidas na televisão do restaurante.

Vindo de experiências com outra marca do segmento gastronômico, Henrique Santos de Lima, dono do Cartoon, conta que a principal vantagem do tema é a liberdade que ele permite: “O que for desenho animado eu posso trabalhar”, disse. Seja Johnny Bravo ou Peppa Pig, qualquer animação popular das últimas décadas tem espaço garantido nas paredes do lugar.

Aliás, nem só nas paredes. Os hambúrgueres especiais da casa possuem nomes em referência aos desenhos. Helon Ferreira dos Santos, “braço direito” de Henrique, revela ter entrado para a profissão por coincidência. Um amigo havia lhe indicado para um emprego no antigo restaurante, e foi aí que Helon descobriu o talento para a cozinha. “Lá eu aprendi a produzir as carnes e agora, graças a Deus, estou aqui”.

De forma parecida, Ana Caroline Rodrigues aprendeu a confeitar as apetitosas taças de sorvete do Cartoon. A confeiteira, esposa de Helon, também ingressou no ramo por acaso. “Surgiu a oportunidade de trabalhar na outra empresa. Eu precisava treinar e não sabia nada”. Caroline encontrou em Luiz Braz Lemes um professor. “Ele é um gênio, tudo o que toca vira ouro”, afirma. Responsável por todos os doces do Cartoon Burguers, a confeiteira contou com a ajuda do mentor na inauguração da casa. Ao comentar sobre Luiz, ela diz que está longe de ser tão boa quanto o mestre. “Mas eu cheguei onde cheguei por causa dele, e tenho muita gratidão por isso”.

Embalada pela alegria e diversão dos desenhos animados, o Cartoon Burguers traz uma carga de experiência e gratidão, além de esforço. A estrutura do lugar foi reformada em uma semana, enquanto a decoração foi feita em apenas um dia. Ou melhor, noite. Na véspera da inauguração, dono, chef e confeiteira passaram a noite em claro pondo adesivos, enfeites e ornamentos para tornar cada canto do espaço como uma verdadeira animação. Em todos os sentidos, conseguiram!

O Cartoon Burguer fica na Rua Estela, 510 – Centro, Mesquita.


Faça Comentários pelo Facebook!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *