Vai ficar mais fácil abrir empresas em Magé

A prefeitura de Magé anunciou que está investindo em parcerias para diminuir a burocracia para quem quiser empreender na cidade. A previsão é que, a partir de janeiro, o processo  facilitado para abertura de empresas seja feito em até sete dias.

Através da integração das secretarias municipais e demais órgãos que são envolvidos no processo de abertura das empresas, de acordo com seu ramo de atuação, a emissão do alvará pela Secretaria de Fazenda sai em 48 horas. E, em até sete dias, o empresário obtém toda a documentação que certifica a abertura da empresa, facilitando a vida do empreendedor.

O presidente da Junta Comercial do Estado do Rio de Janeiro (Jucerja) explicou, em encontro na Casa do Empreendedor com a Secretaria de Indústria, Comércio e Desenvolvimento Econômico, que, com o projeto lançado, “os interessados terão apenas que ir até a Casa do Empreendedor com toda a documentação para dar entrada no processo que acontece totalmente online, através do REGIN, que ao final do processo vai emitir as licenças e o alvará que poderão ser impressos direto pelo contador”. Ele ainda destacou que a Junta vai oferecer treinamento aos servidores e equipamentos para atuar com o sistema.

“A instalação da Casa do Empreendedor e da Delegacia da Junta elevam Magé e o empreendedor da cidade num patamar muito superior ao atual. Vamos tornar fácil de verdade para quem vem empreender em nossa cidade, com desburocratização total. E ainda mais, poupando viagens ao Rio e uma licença que demora seis meses, ou mais tempo, sai em sete dias”, contou o secretário de Indústria e Comércio, Mauro Gomes.

 

[Foto: Reunião entre a Secretaria de Indústria e Comércio e Jucerja | Créditos: Gerson Peres] 


Faça Comentários pelo Facebook!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *