Restaurante pretende revolucionar a culinária da Baixada

Tudo começou quando Cristiane Lima, atual dona do restaurante, fez o curso de gastronomia no Instituto Gastronômico das Américas (IGA). Após isso, ela preparou o buffet do aniversário de seu filho e ganhou admiração. Os clientes começaram a surgir e em pouco tempo já estava fazendo festa para 300 pessoas. Sócia do Country Club de Nova Iguaçu há 16 anos, Cristiane encantou-se com o espaço de um restaurante dentro das instalações do clube e foi aí que a possibilidade de um novo negócio surgiu.

Ela enfrentou desafios e preconceitos, já que o espaço havia sido restaurante por duas vezes seguidas sem sucesso. “Abrir um estabelecimento em meio a crise não foi fácil. Muitos diziam que não daria certo por ser o terceiro restaurante no mesmo lugar”, afirmou Cristiane.

A realização

Foi em julho de 2016 que a preparação começou e no dia dez de novembro foi inaugurado o restaurante Reserva Gastronomia. O nome atribuído foi exatamente pelo local ser reservado e trazer um clima aconchegante para reuniões entre familiares, amigos e empresas.

Para Cristiane, a ideia do local sempre foi ser algo que trouxesse um diferencial para Baixada. Dessa forma, a equipe formada tem o foco de levar a  culinária moderna para Nova Iguaçu, com temperos preparados na hora, ingredientes frescos e nada industrializado.

O sucesso

Atualmente, Cristiane cuida do gerenciamento do restaurante com mais dois sócios: Márcio Pereira e Marcos Batista. Mas ela confessa que em momentos de necessidade consegue atender todas as demais áreas. Por essa proximidade, os clientes expressam satisfação e agradecem o carinho.

Com menos de um ano o Reserva Gastronomia já é sucesso na Baixada. Recentemente, começaram a realizar o evento chamado “Noite dos chefs”, com chefs convidados e menu degustação.

No último evento, surgiu a ideia de unir gastronomia e cultura. Os pratos foram inspirados em quadros de Van Gogh  e o próximo terá como inspiração a pintora Frida Kahlo, a ser realizado no dia seis de outubro.

O chef de cozinha

Andres Rivera é chileno e veio para o Brasil em busca de algo que mudasse seus conceitos sobre gastronomia. No período de planejamento do restaurante, Cristiane o conheceu e a partir daí Andres tornou-se o chef de cozinha do restaurante.

Este ano, Rivera participou do concurso San Pellegrino Young Chef 2018, que aponta os maiores chefs do planeta. De quase três mil candidatos, ele ficou entre os 10 melhores e isso acrescentou tanto para sua experiência profissional quanto para visibilidade do Reserva.

O chef afirma que pretende revolucionar a Baixada. “No Rio só chega coisa ruim sobre a Baixada, mas tem muita coisa boa aqui”, disse ele, que é também professor no IGA.

Serviço

De terça a domingo

Almoço: de 11:30 às 16:30

Jantar: 18:30 às 23:00

Aberto ao público (sócios e não sócios)

Nova Iguaçu Country Club Rua Dr. Barros Junior, 862 – Centro, Nova Iguaçu – RJ

 

[Foto: Jefferson Elias] 


Faça Comentários pelo Facebook!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *