Hamburgueria temática em Nilópolis faz sucesso com programação inusitada

Mesas e paredes cobertas por histórias em quadrinhos. Fliperama de um lado, estante recheada com jogos de tabuleiro dos anos 80 de outro. No banheiro, um trono da série “Game of Thrones”. Pôsteres com personagens icônicos de filmes como mulher maravilha, super homem, spok, e batman complementam a decoração. Se não fosse pelo cheiro que vem da cozinha, daria para se imaginar entrando em uma série do mundo nerd. Mas, não: essa é a Trooper Hamburgueria & Beer Art., point de Nilópolis que oferece hambúrgueres e cervejas artesanais, petiscos e muito entretenimento.

Quem comanda a Trooper é a bióloga e sommelier de cervejas Morgana Rangel, de 34 anos, junto com a mãe, Elisete Alves. Morgana conta que a ideia partiu dela: “Eu queria fugir do tradicional. Todo mundo monta hamburgueria com o tema rústico ou retrô. E eu acho que hambúrguer é tão divertido, que quis fazer um ambiente descontraído”.

A estante com os jogos: Uno, cartas, xadrez, War, Genius, Jogo da Vida, e tantos outros passatempos dos anos 80 e 90 pode ser acessada a qualquer momento pelos clientes. “Tem que ver quando pegam o War. Ficam até duas da manhã jogando”, contou Elisete. “Todos os jogos que estão aqui eram da Morgana. Eu deixei tudo guardadinho, e a gente trouxe para cá. As pelúcias também”, disse, apontando para o pequeno Mestre Yoda, da saga “Star Wars”, e para o Alf, personagem de uma telessérie dos anos 80, ambos pendurados no balcão do caixa, que tem, na parede lateral, um quadro com a figura do vilão Darth Vader.

Além de ser a primeira hamburgueria nerd da Baixada Fluminense, a Trooper tem outro diferencial: lá, o cliente é quem monta seu próprio lanche, desde os pães coloridos, até os molhos. No cardápio, mais uma surpresa. “Ele é uma espécie de revista que muda todo mês. A de agosto, por exemplo, é do Game of Thrones”, contou Morgana. Outra coisa que muda são os pães. Cada semana tem um tipo diferente. Na última, eram três: o de parmesão, o de brioche, e o de pimenta de dedo de moça, que, além de ser picante, é verde e faz o maior sucesso.  A Trooper também conta com um freezer recheado com mais de 40 rótulos de cervejas artesanais, especialidade de Morgana há 14 anos.

O nome – que significa soldado, em inglês – tem três motivos. “Primeiro, nós amamos rock, e ‘The Trooper’ é uma música do grupo Iron Maiden. Segundo, os soldados do Darth Vader, no Star Wars, têm esse nome. E, por último, a maioria das histórias épicas têm guerreiros. Nós somos tipo os soldados do hambúrguer”, contou, aos risos.

O estabelecimento foi inaugurado há cinco meses, e recebe cerca de 400 clientes por semana, de todas as idades. Aos domingos, então, a Trooper lota: “É dia de Game of Thrones. A gente liga o projetor, apaga a luz da área externa e todo mundo vem para cá assistir”. A série medieval está na penúltima temporada e passa uma vez por semana no canal por assinatura HBO. “O pessoal vem para cá, chora, vibra. É uma festa”, contou Morgana.

Marcos Pastana, pela primeira vez na Trooper, comentou, satisfeito: “Nunca tinha experimentado nenhum hambúrguer artesanal. O ambiente é agradável, e o atendimento espetacular. Comi duas vezes! O pão de pimenta foi maravilhoso, sem contar a cerveja artesanal: espetacular”.

Onde fica?
Endereço: Rua Alberto Teixeira Cunha, 1159, Nilópolis
Telefone: (21) 26929827
Funcionamento: De quarta a domingo, das 18h às 00h 


Faça Comentários pelo Facebook!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *