Capacitação para pequenos agricultores em Mesquita

A prefeitura de Mersquita está com 30 vagas abertas para o Programa Negócio Certo Rural. A atividade é gratuita e será realizada em parceria com o SEBRAE e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR).

As aulas serão ministradas por consultores do SENAR e terão início no dia 12 de junho. A parte teórica será oferecida em oito encontros, sempre às segundas-feiras no auditório da prefeitura, das 9h às 17h. As aulas práticas serão marcadas nas propriedades dos participantes, no decorrer do curso. O programa tem carga horária de 46 horas e a previsão de conclusão é dia 17 de julho.

O Programa Negócio Certo Rural é voltado para pequenos produtores, onde eles aprendem como melhorar a gestão da propriedade. O curso também visa contribuir na melhora das atividades já desenvolvidas pelos agricultores, incentivar os jovens com ideias de novos negócios nas propriedades, e promover geração de renda e melhora na qualidade de vida do trabalhador rural.

Para participar é preciso ser produtor rural ou proprietário de sítio em Mesquita. As inscrições estão sendo feitas na sede da SETRADE, na Rua Arthur de Oliveira Vecci, nº 120, Centro, 1º andar, de segunda a sexta, das 9h às 17h. É preciso lçevar carteira de identidade, comprovante de residência e a Declaração de Aptidão ao Pronaf (DAP), documento que dá acesso às políticas públicas para agricultores familiares. 


Faça Comentários pelo Facebook!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *