Vivendo com Arte

Foto: Divulgação

Iara se orgulha de ter criado seus filhos com o trabalho de artesã e sonha em ter seu próprio ateliê

Leilane Oliveira
leilane.oliveira@conectabaixada.com.br

Iara, um nome comum de uma mulher simples, mas com uma história de vida diferenciada. Para muitos, viver de artesanato pode soar pura utopia, mas Iara sabe muito bem o que é isso. Aos 52 anos, moradora de Nilópolis, nossa personagem vive, desde os oito anos, do artesanato, mais especificamente da restauração de obras de artes. Mãe de três filhos, mora em uma casa acolhedora e desde cedo correu atrás do sustento de sua família.
A empreendedora se orgulha e se emociona ao falar sobre tudo que construiu com seu trabalho de artesã. Quanto aos filhos, ela diz: “Tenho muito orgulho dos meus filhos, graças a Deus estão todos bem na vida”.
Antes de iniciar a Decoração Araujo & Iara, fazia trabalhos reciclando jornais. “Desde o começo sempre me dediquei ao máximo para aprender. Costumo dizer que tenho várias profissões pois faço de tudo um pouco, cabelo, unha, depilação, mas o que eu amo mesmo é a arte”, diz. Sobre os próximos passos, Iara revela que sonha em montar seu ateliê. “Tenho objetivo de ter o meu forno para fazer todas as peças que são produzidas, começar minha faculdade de arte para ter meu diploma, comprar minha própria casa e montar meu próprio ateliê”.
Para Iara, a falta de interesse dos jovens pelo artesanto atrapalha na divulgação e ampliação do mercado. “A arte é você se dedicar gosto da criatividade, da dificuldade. Mas é uma coisa que eu nunca vou abandonar”. 


Faça Comentários pelo Facebook!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *