Alunos da rede estadual ganham bolsas em universidade da China

Devido a uma parceria entre o Governo do Estado do Rio de Janeiro e a Universidade Normal de Hebei, alunos do Colégio Estadual Joaquim Gomes de Souza, Intercultural Brasil-China, no bairro de Charitas, em Niterói, podem concorrer à bolsas para cursar uma faculdade na China. Desta vez, Gabriel Luiz Rosa Ferreira Klen, Guilherme Luiz Pinto dos Santos e Letícia dos Santos Cardoso, que acabaram de concluir o Ensino Médio, foram os felizardos a embarcar para o país asiático na última sexta (2).

Letícia dos Santos Cardoso, de 18 anos, não conhecia quase nada sobre o país chinês até ingressar no colégio. O contato com o Mandarim despertou na aluna o desejo de se aprofundar no estudo da língua e lecionar na escola onde aprendeu o idioma. “Sabia que tinha chance de estudar na China, mas não imaginava que tudo aconteceria tão rápido”, afirmou a estudante.

A unidade em Niterói foi inaugurada em 2014, sendo a primeira escola pública de Ensino Médio do país com foco em Ciências Exatas (Matemática, Física e Química) e proficiência em Inglês e Mandarim, em horário integral.

 

[Foto: Divulgação]


Faça Comentários pelo Facebook!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *