Sexta-feira tem palestra sobre empreendedorismo em Mesquita

Na próxima sexta (2), o palestrante Wellington Vitorino vai falar sobre “Como uma oportunidade pode mudar a vida de um jovem”. Ele se destacou no cenário nacional pelo seu perfil empreendedor desde criança, fundando aos 12 anos uma pequena fábrica de doces. A atividade é gratuita e acontece no espaço do Centro Cultural Mister Watkins, que fica na Rua Armando Sales Teixeira, nº 57, no Centro, a partir das 10h.

Alunos do 9º ano da rede municipal de ensino foram convidados para assistirem a palestra. Os interessados podem se inscrever pela internet, através do link https://goo.gl/Jei9aY. A capacidade do espaço é de 200 lugares.

Wellington Vitorino foi aluno da rede pública, até que recebeu uma bolsa para cursar o 3º ano do ensino médio em uma escola particular. Para aperfeiçoar o português, escrevia uma redação por semana, que ao fazer o Enem, resultou em uma pontuação máxima na redação. Para melhorar outros idiomas e realizar o sonho de viajar para o exterior, conseguiu o apoio de instituições como a Embaixada Americana, Escola Parque da Gávea, Casa de Espanha e Oxford English Centre.

Também é bolsista da Fundação Estudar para graduação no Brasil, é formado em Administração de Empresas no Ibmec/RJ. É fundador do Instituto Four, organização responsável pelo ProLíder, programa de desenvolvimento de lideranças jovens para o país. Atuou na Stone SA, empresa de meios de pagamentos, tocando um projeto de educação corporativa. Atualmente é diretor executivo do Instituto Four.


Faça Comentários pelo Facebook!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *