Nova Iguaçu possibilita jovens entre 18 e 29 anos a concluir o ensino fundamental

O programa ProJovem possibilita jovens entre 18 e 29 a concluir o fundamental e ainda oferece qualificação profissional. Aos interessados, as inscrições em Nova Iguaçu encerram nesta quarta-feira (28). O ProJovem é uma parceria entre a Prefeitura e o Ministério da Educação.

Ao todo estão sendo oferecidas em Nova Iguaçu 200 vagas nas escolas municipais Júlio Rabello Guimarães (rua Dom Henrique, Nº 230, bairro Dom Rodrigo) e na Professor Ruy Afrânio Peixoto (rua do Bosque, S/N, bairro Boa Esperança).

Quem tiver interesse, basta procurar as unidades, de segunda à sexta-feira, das 8h às 17h, levando documentos originais e cópias do RG, CPF e os comprovantes de escolaridade e residência. O ProJovem tem duração de um ano e seis meses, com aulas de segunda à sexta-feira, no período noturno.  

“O ProJovem é um importante programa de alinhamento de três áreas: o ensino fundamental, a qualificação profissional e também a ação comunitária. É um incentivo para o jovem iguaçuano que não conseguiu concluir o fundamental ir mais adiante”, esclarece o secretário de Educação de Nova Iguaçu, Alex Castellar.

 

[Foto: Divulgação]


Faça Comentários pelo Facebook!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *