Caxias fecha convênio para a construção de quatro novas escolas

O prefeito de Duque de Caxias, Washington Reis, firmou, na última segunda (19), um convênio com Marcelo Crivella, que promete viabilizar a construção de quatro novas escolas municipais de ensino fundamental na cidade, reaproveitando a estrutura da Arena do Futuro, que foi um legado olímpico.

De acordo com o programa, cada unidade escolar contará com 16 salas de aula, biblioteca, sala de informática, laboratório de ciências, sala de múltiplo uso, auditório, banheiros adaptados para pessoas com deficiências, secretaria, diretoria, sala de professores, sala para equipe de orientação pedagógica, pátio coberto, jardins, estacionamento e quadra esportiva. As escolas serão construídas a partir do legado olímpico dos Jogos Rio 2016, utilizando a estrutura da Arena do Futuro, atualmente ainda instalada no Parque Olímpico, na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro.

Para o prefeito Washington Reis, esse é um momento muito importante para o município. “Nossa cidade está crescendo muito e precisamos, cada vez mais, ofertar os serviços públicos para a população. A construção de novas escolas representará um grande avanço para o governo municipal. As localidades que serão contempladas com o legado olímpico, no Parque São José, Cangulo, Santa Cruz da Serra e Xerém, receberão lindas novas escolas. Serão milhares de alunos atendidos com uma infraestrutura de excelência e muito moderna”, destacou.

O prefeito Marcelo Crivella ressaltou que será muito bom ver o legado olímpico chegando a uma cidade tão importante para a Baixada Fluminense como Duque de Caxias. Fala confirmada também pelo ministro Augusto Nardes, que veio ao Rio de Janeiro especialmente para tratar dessa questão.

Veja as fotos do projeto:

Mapa de localização das novas unidades escolares
Estrutura da Arena do Futuro no Parque Olímpico na Barra da Tijuca
Fachada das novas escolas de acordo com o projeto de reaproveitamento da estrutura olímpica

 

[Fotos: Divulgação Assessoria] 


Faça Comentários pelo Facebook!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *