Sisu 2018 abre inscrições e oferece 239 mil vagas

As inscrições para a edição do primeiro semestre de 2018 do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) já estão abertas e podem ser realizadas até às 23:59 desta sexta (26). Ao todo são 239.601 vagas espalhadas por 130 instituições públicas de ensino superior federais e estaduais (universidades, institutos, centros universitários, faculdades e centros de educação tecnológica). As inscrições são gratuitas e devem ser feitas no site do programa: http://sisu.mec.gov.br/.

Para participar, é necessário ter tirado nota acima de zero na redação do Enem 2017. Cada candidato pode se inscrever em até duas vagas, especificando a ordem de preferência e o turno no qual pretende estudar. É preciso também definir qual a modalidade no qual o aluno se encaixa: ampla concorrência ou cotas raciais ou sociais. 

No dia 29 de janeiro será feita a primeira chamada, com realização de matrículas entre dia 30 de janeiro e 7 de fevereiro. As convocações das demais chamadas serão realizadas a partir do dia 9 de fevereiro, pelas universidades.


Faça Comentários pelo Facebook!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *