Alunos da rede estadual terão acesso a vagas gratuitas em curso

A Secretaria de Estado de Educação (SEEDUC) e o YES! Idiomas firmaram uma parceria para contribuir no aprendizado de língua inglesa na vida de alunos da rede estadual de ensino. Serão mais de 1300 estudantes que poderão desfrutar do novo convênio. A atitude faz parte do programa Movimento do Bem que a SEEDUC vem acrescentando a sua busca de melhorar a prática e a qualidade pedagógica das escolas.

O curso terá duração de 4 meses e será dividido em 3 fases: de Setembro a Novembro, de Fevereiro a Maio e de Junho a Setembro. As aulas ocorrerão todas as sextas-feiras com a duração de duas horas. No final do curso, os alunos terão oportunidades de ingressar no mercado de trabalho. A própria empresa Yes! Idiomas disponibilizará propostas de empregos assim como outras empresas que também fazem parte do projeto.  

O secretário de Estado de Educação, Wagner Victer, explica a importância desta parceria para os adolescentes e jovens escolhidos. “Esta parceria com o YES!, que não traz nenhum custo para o Estado, representa uma proposta de aprendizado rápido e prático. É um curso básico desenvolvido em turma exclusiva e especialmente para atender às necessidades de quem deseja trabalhar com atendimento ao público, como agentes de viagem, recepcionistas, taxistas, guias de turismo ou profissionais de hotéis.”

Seleção dos alunos

Para participar, é necessário estar estudando no Ensino Médio, ter entre 16 e 18 anos e receber indicação da diretora da escola. As vagas ofertadas são para escolas estaduais localizadas no entorno das 89 unidades do YES! Idiomas. Em Nilópolis e Mesquita, duas escolas já foram escolhidas: Cieps Manuel Malaquias Gurgel e Nelson Ramos.

Mais 7 municípios da Baixada Fluminense terão vagas distribuídas. São eles: Belford Roxo, Duque de Caxias, Magé, Nova Iguaçu, Queimados, Japeri e São João de Meriti. Além destes, Angra dos Reis, Araruama, Barra de São João, Cabo Frio, Macaé, Maricá, Niterói, Nova Friburgo, Petrópolis, Rio das Ostras, Rio de Janeiro, São Gonçalo e São Pedro da Aldeia também foram municípios selecionados.


Faça Comentários pelo Facebook!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *