Competição nas escolas de Queimados vai premiar alunos que reciclarem óleo de cozinha

Para colocar as crianças em contato com a importância da reciclagem, o concurso ‘Óleo Amigo’ será promovido, a partir desta sexta (25), em todas as escolas municipais de Queimados. Os alunos que recolherem a maior quantidade de óleo usado até o dia 7 de dezembro serão premiados com passeios, bolsa integral de curso de inglês, bicicletas, e até tablets.

A iniciativa é da Secretaria Municipal do Ambiente e Proteção dos Animais (SEMADA), com o apoio da Secretaria Municipal da Educação e de parceiros da iniciativa privada, e será lançada na sexta (25), às 10h, na Escola Municipal Metodista. Os 15 mil alunos da educação infantil e do ensino fundamental da rede municipal de Queimados poderão participar.

As crianças deverão coletar o óleo usado de suas casas e da vizinhança, e entregar ao responsável pelo programa em sua unidade de ensino. O produto deve ser armazenado em garrafas pet de dois litros.

Os prêmios não serão só para os alunos. A turma que arrecadar o maior volume de óleo ganhará um passeio para o Parque Lage, no Jardim Botânico, e a criança vencedora, além do passeio, receberá uma bolsa integral de inglês, uma bicicleta, e um tablet. O concurso também premiará diretores, orientadores pedagógicos e professores da turma vencedora. Além do passeio turístico junto com os estudantes, os educadores irão ganhar, também, um jantar com direito a acompanhante. As escolas também receberão kits de limpeza de acordo com a quantidade de óleo coletado.

Os moradores de Queimados também podem reciclar seu óleo usado: basta encaminhar o material para o ecoponto localizado na sede da Secretaria Municipal do Ambiente e Defesa dos Animais (Avenida Luigi Giobbi, nº 498 – Fanchem). Quem quiser saber mais sobre o concurso, pode ligar para o (21) 2665-7739 ou mandar um e-mail para semamambiente@gmail.com. 


Faça Comentários pelo Facebook!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *