Funcionários de Mesquita recebem curso de Primeiros Socorros

A auxiliar da creche municipal Carmem Montes Paixão, em Mesquita, Beatriz Conceição, respira aliviada após salvar sua filha de nove meses de um engasgamento. Ela pôde colocar em prática, pela primeira vez, o treinamento recebido durante o curso de Primeiros Socorros, realizado na unidade onde trabalha, na última sexta-feira (5).

“Mesmo nervosa, consegui lembrar o que aprendi e apliquei a técnica de tapotagem, que é um tipo de fisioterapia, que ajuda a soltar a secreção das vias respiratórias, para fazer com que a neném se desengasgasse. Foi um alívio”, desabafou.

Segundo a prefeitura de Mesquita, a atividade foi desenvolvida por agentes da Defesa Civil, e está sendo ministrada pelo técnico de enfermagem e socorrista, Reinaldo Ferreira, que é um voluntário do projeto.  E a capacitação tem sido aplicada nas unidades de ensino desde o dia 24 de abril, e o objetivo é de que até o fim de maio, todas as creches tenham sido beneficiadas com o curso.

Ainda segundo a prefeitura, no decorrer do ano, os funcionários receberão também capacitação para combate a princípio de incêndio e pânico, além de participar de um simulado de evacuação das unidades escolares.


Faça Comentários pelo Facebook!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *