Primeiro laboratório de educação ambiental do Rio de Janeiro é aberto no shopping Grande Rio

Inédito no Rio de Janeiro, o EcoLab – Laboratório Ecológico, é inaugurado no shopping Grande Rio, em São João de Meriti e conta com uma estrutura que contém workshops, exposições, ações de cultivo e horticultura e ações educativas que falam sobre o meio ambiente.

O local funcionará diariamente, das 13h às 21h, no corredor da Moda do empreendimento, para visitação e informações.

Tatiana Mancebo, gerente de Marketing do Shopping Grande Rio, fala sobre a importância dos centros comerciais e sobre o papel importante na intensificação da cidadania: “O Shopping Grande Rio faz parte da vida de muita gente. Queremos ser um shopping completo, onde as pessoas vão às compras, se divertem, se encontram, resolvem problemas do dia a dia. Mais que isso, queremos colocar em prática nosso sentimento de responsabilidade socioambiental e cultural, também, aprendizado que possa contribuir com a educação dos cidadãos sobre a importância do meio ambiente”, conta.

A ideia do espaço é aumentar o contato da comunidade com a natureza, através de debates, reflexões, dinâmicas e atividades práticas e promover pensamentos críticos para gerar maior preocupação e atenção de todos com relação a proteção da natureza.

A agenda de ações poderá serferida no site: http://granderio.com.br/


Faça Comentários pelo Facebook!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *