Segunda é o último dia de desfiles do Grupo Especial do Rio

Nesta segunda (12), as últimas seis escolas do Grupo Especial que ainda não pisaram na avenida vão desfilar. Confira os horários para não perder nada:

21:15 – 22:00  UNIDOS DA TIJUCA
22:20 – 23:22 PORTELA
23:25 – 00:44 UNIÃO DA ILHA
00:30 – 02:06  SALGUEIRO
01:35- 03:28 IMPERATRIZ LEOPOLDINENSE
02:40 – 03:15 BEIJA-FLOR

Unidos da Tijuca vai homenagear o ator, autor e diretor Miguel Fallabela, com o enredo “Um coração urbano: Miguel, o arcanjo das artes, saúde o povo e pede passagem”, dos carnavalescos Annik Salmon, Hélcio Paim e Marcus Paulo.

Portela chega com o enredo “De repente de lá pra cá e dirrepente de cá pra lá…”, que vai contar a saga de imigrantes em busca de liberdade e paz, mostrando como judeus fugidos da Europa no século XVII, com destino ao Nordeste do Brasil, tiveram papel fundamental na formação da cidade de Nova York. A responsável foi a carnavalesca Rosa Magalhães.

União da Ilha vai de “Brasil bom de boca”, de Severo Luzardo, que vai convidar os foliões para um banquete sobre a culinária nacional, nascida da miscigenação do povo. Salgueiro vem com o enredo “Senhoras do ventre do mundo”, de autoria de Júlio Tavares, que vai destacar a importância e a força da mulher negra.

Imperatriz Leopoldinense quer proporcionar ao público uma viagem pelo palácio que foi morada de reis e rainhas e depois abriu suas portas para a ciência, com o tema “Uma noite real no Museu Nacional”. Para fechar o dia, a Beija-flor vai fazer uma crítica social-político-religiosa no carnaval do ano que vem, fazendo um paralelo entre a situação vivida pelo país atualmente e a história de “Frankenstein”. O enredo é “Monstro é aquele que não sabe amar. Os filhos abandonados da pátria que os pariu”.

 

 

[Foto: Dhavid Normando/Futura Press/Folhapress]


Faça Comentários pelo Facebook!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *