Confira as escolas que vão desfilar no primeiro dia do Grupo Especial – Conecta Baixada

Confira as escolas que vão desfilar no primeiro dia do Grupo Especial

Domingo (11) é a estreia do Grupo Especial no Sambódromo do Rio, um dos momentos mais esperados pelos amantes do Carnaval. O desfile começa às 21h15, e vai até 4h18. Confira a agenda das escolas:

21:15 – 22:00 IMPÉRIO SERRANO
22:20 – 23:22 SÃO CLEMENTE
23:25 – 00:44 VILA ISABEL
00:30 – 02:06 PARAÍSO DO TUIUTI
01:35 – 03:28 GRANDE RIO
02:40 – 03:15 MANGUEIRA
03:45 – 04:18 MOCIDADE

A Império Serrando vai fazer de tudo para se manter no grupo de elite com o enredo “O império do samba na rota da China”, desenvolvido pelo carnavalesco Fábio Ricardo. Já a São Clemente vai prestar uma homenagem à Escola de Belas Artes, com o enredo “Academicamente popular”, organizado pelo estreante Jorge Luiz Silveira.

Vila Isabel entra na avenida com o tema “Corra que o futuro vem aí”, do carnavalesco Paulo Barros, que pretende mostrar tudo o que foi criado pelo homem e que contribuiu para os avanços da sociedade. Paraíso do Tuiuti vai falar sobre os 130 anos da assinatura da Lei Áurea, com o enredo “Meu Deus, meu Deus, está extinta a escravidão?”, de Jack Vasconcelos.

Grande Rio fará um tributo ao centenário do Chacrinha, com o enredo “Vai para o trono ou não vai?”, dos carnavalescos Renato Lage e Márcia Lage. Renato Lage e Márcia Lage. A Mangueira vai fazer uma crítica bem humorada a quem se aproveita da crise econômica para acabar com a alegria do carnaval, com o tema “Com dinheiro ou sem dinheiro, eu brinco”, de Leandro Vieira.

Mocidade Independente de Padre Miguel está na luta pelo bicampeonato, e vai promover uma espécie de casamento entre Brasil e Índia, com o enredo “Namastê… A essência que habita em mim saúda a que existe em você”, do carnavalesco Alexandre Louzada, com sinopse escrita pelo jornalista e escritor – biógrafo da agremiação – Fabio Fabato.

[Foto: Alexandre Durão/ G1]


Faça Comentários pelo Facebook!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *