Projeto musical em Caxias oferece aulas gratuitas

O Projeto Som + Eu, em Duque de Caxias, está com inscrições abertas para aulas de música clássica e popular para crianças e jovens de 7 a 19 anos. O projeto socioeducativo tem patrocínio da Braskem e oferece, desde 2017, aulas de canto coral e instrumentos de orquestra como violino, viola clássica, violoncelo, baixo acústico, clarinete, trompete, trombone, saxofone, flauta doce e transversal e percussão.

As inscrições podem ser feitas até o dia 16 de março na sede do projeto Som + Eu, que fica no bairro Campos Elíseos. Os interessados menores de 18 anos devem estar acompanhados dos responsáveis e apresentar documento de identificação, comprovante de residência e de escolaridade.

O Projeto Som+Eu nasceu em 2011 com o objetivo de contribuir para a melhoria da qualidade de vida de crianças, adolescentes e jovens do Rio de Janeiro. O local escolhido para a origem do projeto foi Morro da Providência, a primeira favela do Rio. Desde então, o projeto já beneficiou mais de três mil alunos.

Com esta ação, diversos grupos musicais foram formados: Orquestra Sinfônica do Projeto Som+Eu, Orquestra Juvenil da Providência, Grupo de Violino, Grupo de Sopro Clarins da Providência, Grupo de Sopro do Som+Eu Campos Elíseos, Grupo de Flautas, Grupo de Violão, Grupo de Percussão, CoralSom+Eu Adelina de Castro, Coral Som+Eu e Orquestra Tubônica. O projeto deu oportunidade a crianças e jovens de mudarem de vida e se apresentarem em vários cantos do país.

Serviço:

Inscrições gratuitas para aulas de música clássica e popular

Projeto Som + Eu Campos Elíseos

Até dia 16 de março de 2018 de 13h30 às19h

Rua Pedro Toledo, 10 – em Campos Elíseos, Duque de Caxias

Tel: (21) 2776-7934

Levar: documentos de identidade criança e responsável, comprovante de residência e de escolaridade.

 

[Foto: Gabriel Jabur] 


Faça Comentários pelo Facebook!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *