Caxias promove show gratuito com banda internacional

Os caxienses podem comemorar. No próximo dia 13, a partir das 12h, a banda No Longer Music, de Amsterdã, vai ocupar o palco boca pra fora, do Teatro Raul Cortez, na Praça do Pacificador. O show será gratuito e contará com participação da banda Medulla, formada pelos gêmeos pernambucanos Keops e Raony nos vocais, além dos paulistas Tuti AC e Alex Vinícius.

De acordo com a prefeitura, Caxias foi a única cidade do Rio a receber o show da turnê nacional das bandas. “Isso se deu pelo fato da Medulla reconhecer que os movimentos realizados na Baixada Fluminense e, especialmente em nossa cidade, voltados para o novo som autoral, têm grande representatividade no estado”, escreveu a assessoria.

O palco já é conhecido na cidade, por permitir a visualização do público na rua. A iniciativa foi dos produtores do Caxias Music Festival, em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura. A banda No Longer Music foi criada em Amsterdã, em 1985, por David Pierce, e, desde então, já percorreu o mundo. Desde a sua formação, a NLM marcou história com a sua mistura audaz e criativa de música e teatro. Ao longo dos anos, o estilo da NLM se adaptou, mas o seu compromisso com visuais e teatros de ponta assegurou que sua projeção internacional continuasse em evidência com apresentações em mais de 100 países, sempre de forma gratuita ao público.

A banda Medulla nasceu em 2005, com o lançamento do álbum O Fim da Trégua, pela Sony. O show de estreia foi revelação do Festival Abril pro Rock, promovido pelo jornal O Globo e alcançou visibilidade nacional. Desde então, a banda tem desenvolvido uma mistura de rock, jazz, hip hop, manguebeat e ritmos brasileiros, conquistando grande protagonismo na cena independente. O grupo já se apresentou em eventos como SWU, Abril pro Rock, Festival de Verão de Salvador, Brasil Celtic Festival, em Dublin/Irlanda, Feira da Música, em Fortaleza, além de realizar uma turnê nacional em parceria com a Burger King, e uma turnê pelo nordeste do Brasil pelo Festival Do Sol.


Faça Comentários pelo Facebook!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *