Papai Noel dos Correios: prorrogado o prazo para adoção das cartinhas

Para atender o máximo de crianças possível e dar mais tempo aos interessados em participar da campanha do Papai Noel, os Correios decidiram prorrogar até 6 de dezembro o prazo de adoção das cartinhas endereçadas ao Bom Velhinho. O prazo de entrega dos presentes, que antes ia até o dia 5, foi estendido até 8 de dezembro, sexta-feira.

Cerca de cinco mil cartas de crianças da sociedade, de escolas da rede pública (até o 5º ano do ensino fundamental) e de instituições parceiras (creches, abrigos, orfanatos e núcleos socioeducativos) ainda aguardam para serem adotadas. Este ano, a intenção é presentear 28 mil crianças de todo o estado do RJ e, para isso, os Correios contam com a ajuda da sociedade.

Até o momento, 23 mil cartas já foram apadrinhadas, o que equivale a cerca de 80% do total disponível e corresponde a um aumento de 86% em relação à campanha de 2016, quando cerca de 12 mil crianças foram agraciadas pelo Papai Noel.

Entre os presentes mais pedidos destacam-se os mais simples, como bonecas, bolas, carrinhos, patins e skates. Também há muitos pedidos de material escolar, roupas, calçados, uniformes de time de futebol e a tão sonhada bicicleta.

No Rio de Janeiro, a campanha do Papai Noel dos Correios foi lançada no dia 14 de novembro e contou com a presença do ex-jogador de futebol Zico. Além de ajudante oficial do Bom Velhinho, ele também foi o padrinho número 1 desta edição da campanha.

 

Como funciona o Papai Noel dos Correios

A adoção na campanha é feita da mesma maneira em todo o Brasil: as cartas enviadas pelas crianças são lidas e selecionadas. Em seguida, são disponibilizadas na casa do Papai Noel ou em outras unidades da empresa. Os Correios não entregam cartas para adoção diretamente à população, em suas residências. As cartas do Papai Noel dos Correios ficam disponíveis apenas nos locais indicados pela empresa.

Os presentes são recebidos nos pontos divulgados pelos Correios para que posteriormente a entrega seja feita no próprio fluxo postal. Não é permitida a entrega direta do presente e, para assegurar a observância desse critério, o endereço da criança não é informado ao padrinho.

As datas da campanha podem variar em cada Estado. Todas as informações sobre o Papai Noel dos Correios 2017 poderão ser obtidas no hotsite, no endereço http://blog.correios.com.br/papainoeldoscorreios 


Faça Comentários pelo Facebook!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *