Prêmio Baixada abre inscrições para incentivar a produção cultural e artística da região

A décima sexta edição do Prêmio da Baixada está com as inscrições abertas até o dia 23 de novembro, para todos aqueles que exercem  atividades culturais e artísticas nos municípios da Baixada. Esse ano, serão contempladas as seguintes áreas: artes cênicas, audiovisual, música, artes visuais e artes digitais e eletrônicas, patrimônio cultural, literatura, comunicação e mídias interativas, produção acadêmica/ciência, cidadania, responsabilidade social e sustentabilidade, e produção cultural.

O evento é realizado pelo Fórum Cultural da Baixada Fluminense, que visa elevar a cultura da região através de ações que envolvem produção artística local. A entrega do prêmio será no dia 8 de dezembro, em Guapimirim. Os principais critérios para a escolha serão patrimônio cultural da região e sentimento de pertencimento ao território.

Os requisitos para inscrição são: idade mínima 18 anos e quatro anos de atuação na área escolhida. Com isso, basta entrar no site do Fórum (http://forumculturalbfluminense.org.br/) e se inscrever.

A presidente do Fórum, Claudina Oliveira, afirma que o evento é de suma importância para o crescimento cultural na Baixada. “Pesquisas indicam que a população baixadense quer consumir cultura em seu próprio território, e essa é uma região com bastante potencial artístico e cultural. O prêmio auxilia na união dessas duas pontas”, disse ela.

 [Foto: divulgação]


Faça Comentários pelo Facebook!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *