Documentário sobre a Baixada será exibido em Nova Iorque

Um documentário que conta a história de um grupo criado na Baixada Fluminense será exposto na sede da ONU, em Nova Iorque, no próximo dia 23. O ‘Baixada Nunca se Rende’ é um coletivo com mais de 100 músicos que, em suas performances, abordam os desafios de se viver em uma das regiões mais violentas do Brasil.

Nas letras e performances do documentário, os músicos abordam os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU (ODS) e os desafios que a população da Baixada enfrenta em sua luta diária por mais direitos e serviços. A obra ‘#BXD – Baixada Nunca se Rende’ é parte de um projeto-piloto do Centro RIO+ para divulgar a Agenda 2030 das Nações Unidas entre cidadãos das periferias da capital fluminense. O programa teve início em junho de 2016.

Além da exibição na sede da ONU, a obra também será exposta no Chelsea Film Festival, em Nova Iorque, evento que exibe filmes independentes de diretores emergentes. Desta vez, o festival será realizado para lembrar o Dia Internacional para a Erradicação da Pobreza.

 

[Foto: Reprodução]


Faça Comentários pelo Facebook!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *