Primeira edição de evento nerd faz sucesso em Nova Iguaçu

A cultura nerd está tomando conta da Baixada Fluminense. Já não é tão incomum encontrar eventos que reúnem jogadores de vídeo games e especiarias orientais, mas não sem destacar os “cosplayers”, pessoas que se fantasiam de personagens famosos do cinema, dos jogos e dos desenhos japoneses, mais conhecidos como animes. Na sexta-feira, 29 de setembro, o Shopping Nova Iguaçu foi palco do 1º Concurso Cosplay Baixada, premiando as melhores fantasias. Apesar de um dia nublado e frio, adivinhe só!? O evento bombou!

Os personagens foram chegando ao shopping com um único objetivo, mostrar quem tinha a melhor fantasia e de quebra ganhar um vale compras no Shopping Nova Iguaçu, em parceria com o restaurante Giraffas, ou um ensaio fotográfico do Esfera Curso Foto e Imagem para os primeiros colocados de cada categoria, os patrocinadores do evento. Ao todo, os personagens disputaram a preferência do júri em dois quesitos.

Na categoria Desfile Cosplay, a vencedora foi Mariana Zago, de 20 anos. Ela se fantasiou como a personagem Chun-Li, do game Street Fighter e conquistou a primeira colocação. “Para mim foi muito importante ser a ganhadora desse concurso, porque sou nascida e criada na baixada fluminense e o concurso mostrou que não precisamos ir para tão longe e que podemos sim ter eventos legais”, declarou. Já a segunda posição ficou com Jacymara Batista, de 34 anos, que interpretou o gato Cheshire, do anime Pandora Hearts. “Sou cosplayer há dois anos e já desfilei em outros eventos da cultura geek e japonesa. No começo usamos roupas improvisadas e, com o passar do tempo, aprimoramos a elaboração das fantasias”, contou.

Já na categoria de apresentação, a primeira colocação ficou com Marco Martins, de 32 anos, que interpretou o personagem Kazuka, da animação Naruto Shippunden. Na segunda posição, Carlos Rodrigo Siqueira, também de 32 anos, interpretou o Homem de Ferro. Para ambos, o evento é importante para atrair pessoas à Baixada Fluminense. “A cultura japonesa é tão linda e se for bem explorada, a gente descobre cada coisa incrível que a gente nunca viu antes”, disse Marco. “Por ser o primeiro concurso cosplay da Baixada, isso atiça a vontade de muitos a participarem desses eventos, e ajudando claro, a promoção da cidade no âmbito cultural”, explicou o “Homem de Ferro”.  

O evento foi organizado pela equipe Concurso Cosplay Baixada, e realizado pela Cariobá Produções. O comitê promete novidade nos próximos meses e avalia como positivo a receptividade do público. “Foi satisfatório. Ficou nítido com ótima repercussão que tivemos do público e dos participantes tanto ao final do evento, quanto aos dias que lhe sucederam em nossas redes sociais. O que nos faz querer e trabalhar para uma segunda edição”, concluiu os organizadores.

[Créditos da foto: Reprodução] 


Faça Comentários pelo Facebook!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *