EncontrArte chega à 16ª edição com 11 dias de atrações gratuitas em Nova Iguaçu

A partir do dia 28 de setembro, os iguaçuanos não terão mais desculpas para não curtir um bom teatro. A 16ª edição do Festival de Artes Cênicas da Baixada Fluminense vai apresentar, durante 11 dias, 17 espetáculos, sendo dez adultos e sete infantis, todos gratuitos e em Nova Iguaçu.

Quem abre a programação é a atriz Andréa Beltrão, com o espetáculo ‘Antígona’, um monólogo adaptado da tragédia grega de Sófocles, dirigido por Amir Haddad, às 20h, no Sesc Nova Iguaçu. A partir daí, os espetáculos se estendem até o dia 8, quando haverá o ‘Dia de Fazer o Bem’, na Praça do DPO, em Miguel Couto, entre 9h e 13h. As crianças poderão curtir teatro, cidadania, e recreação, além da distribuição de brinquedos arrecadados durante o festival.

O EncontrArte conta com o patrocínio da Petrobras, Governo do Rio de Janeiro e da Secretaria de Estado da Cultura, além de parceria com o Sesc, prefeitura e câmara municipal de Nova Iguaçu. Ao longo de seus 15 anos, o festival já apresentou 247 espetáculos, 31 oficinas, nove seminários e reuniu mais de 100 coletivos da Baixada Fluminense. O evento já recebeu cerca de 200 mil pessoas e prestou 18 homenagens a artistas nacionais e a 16 regionais.

A homenageada da vez será a atriz Andréa Beltrão. Cesário Candhí, ator e dramaturgo, receberá a homenagem local, e o troféu in memoriam vai ser para o ator Paulo Goulart. “É muito gratificante poder levar arte e educação de graça para uma região que ainda é muito carente e com pouca visibilidade. É uma honra reunirmos uma programação com espetáculos diversos de nosso Brasil”, contaram Tiago Costa e Claudina Oliveira, diretores do festival.

SERVIÇO
Quando? 28 de setembro a 8 de outubro de 2017
Onde? Sesc de Nova Iguaçu (Rua Dom Adriano Hipólito, 10 – Moquetá)
Quanto? Gratuito
Qual a programação? A agenda completa está no site: encontrarte.com.br/agenda/ 


Faça Comentários pelo Facebook!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *