Duque de Caxias ganha Gibiteca

Foto: Divulgação

Os apaixonados por histórias em quadrinho ganharam um espaço especial na Biblioteca Municipal Governador Leonel de Moura Brizola, no Centro de Duque de Caxias. A inauguração da Gibiteca Cartunista Adail José de Paula, aconteceu no dia 30 de junho. O espaço tem acervo de histórias em quadrinhos que servirá como fonte de pesquisa e entretenimento para caxienses e moradores de municípios vizinhos.

A Gibiteca Adail José de Paula vai ficar na Biblioteca Municipal Leonel de Moura Brizola, na Praça do Pacificador. Foto: Divulgação

A Gibiteca foi criada para ampliar a cultura dos quadrinhos e incentivar o hábito da leitura. A ideia surgiu com os cartunistas do Coletivo Capa Comics, também de Caxias, durante uma visita à Gibiteca de Santos, em São Paulo.
A escolha do homenageado foi certeira: Adail José de Paula (1937-2014), que nasceu em São Paulo e veio para o Rio de Janeiro em 1955, onde ficou até o fim da vida. Adail trabalhou como ilustrador em veículos que marcaram época como O Cruzeiro, O Pasquim, O Dia, além de ter tido diversas publicações em jornais e editoras. Adail também foi compositor de sambas e membro conselheiro na ABI (Associação Brasileira de Imprensa).

Gibiteca Adail
José de Paula
Biblioteca Governador Leonel de Moura Brizola – Praça do Pacificador, Centro. 


Faça Comentários pelo Facebook!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *