Conexão Geral – Davi de Castro

Mesquita faz serviços que seriam do estado

Muito embora os serviços da BR 081 (via expressa de 10,8 quilômetros de extensão, oficialmente denominada Rodovia Carlinhos da Tinguá, e conhecida como Via Light) sejam de responsabilidade do Departamento de Estradas e Rodagens (DER), o governo do prefeito de Mesquita, Jorge Miranda (PSDB), está fazendo a recuperação e instalação de novas luminárias no trecho que corta a cidade. De acordo com o vice-prefeito Waltinho Paixão (PROS), o trecho estava na escuridão e os moradores, que reclamam a falta de segurança, se diziam cansados de esperar providêcias do governo do estado. Ainda segundo Waltinho, responsável pelos serviços públicos de Mesquita, a iluminação, além de capina, desobstrução de ralos, galerias, bueiros, valões, roçadeira e outros, já chegaram aos 17 bairros mesquitenses.

Alô Rogério

Assaltantes estão fazendo a festa na Rua Dr. Luis Guimarães, no Centro de Nova Iguaçu, no trecho entre o Instituto de Educação Rangel Pestana e a Via Light. O motivo é a escuridão e o prefeito Rogério Lisboa (PR) não sabe de nada. É inocente.

Pobre Santo

Na Festa de Santo Antônio, padroeiro de Nova Iguaçu, também conhecida como “festa do vai-e-vem”, este ano quase ninguém foi. O santo deve ter ficado triste com a crise de pedidos para casamentos. A grana está curta e a vela é pouca.

Faaala Sérgio

O bairro Cobrex continua sem ônibus ou vans a partir da meia noite. Moradores reclamam e nada muda. O deputado Luiz Martins (PDT), que manda no setor de transporte do governo Rogerio, disse que iria falar com seu assessor Sérgio Vitório. E ai?

Punhalada nas costas ou traição de rotina?

Responsável pela destinação de verbas de Brasília para a saúde de Nova Iguaçu e outros municípios do Estado, a deputada federal Rosângela Gomes (PRB) está com agenda bem puxada. Semana pasada, depois de abrir a campanha de doação de sangue no Hospital da Posse, ela percorreu Belford Roxo e outras regiões da Baixada. Depois seguiu para outras cidades do interior do Estado. Apesar do esforço, o prefeito Rogério Lisboa ( PR) botou no olho da rua os dois gatos pingados que a deputada havia indicado para seu governo. Um deles chorou de decepção.

Bomba política

O dedo coça e eu vou adiantar o que posso. Há um prefeito da Baixada preparando uma “bomba” para destruir um grupo de vereadores com uma explosão só. O assunto é grave e o recheio do explosivo é capaz de detonar mandatos.

Sonha Brasil

Um vídeo que circula nas redes sociais mostra um país onde um pedreiro ganha o equivalente a R$ 18 mil mensais e um deputado estadual ganha R$ 23 mil. O filho de príncipes e politicos estuda em escola pública. Na Dinamarca é assim.

Bom pra todos

Os serviços de atendimento e benefícios às familias mais carentes de Mesquita serão ampliados. Um dos setores da secretaria de Assistência Social, comandada pela Cristina Quaresma, será instalado no centro do município. 


Faça Comentários pelo Facebook!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *